Outubro Rosa

Se cuidar é um gesto de amor!


Nós apoiamos o Outubro Rosa e a prevenção ao câncer de mama. Cuide-se, o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura.


Laço cor-de-rosa é um laço solidário usado pelas pessoas, empresas e organizações como símbolo da luta e prevenção do câncer de mama. Ele virou o símbolo do Outubro rosa, o movimento nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 90 com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancêr de mama.

Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres que foram diagnosticadas com a doença, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área.


O primeiro Laço Cor-de-Rosa foi introduzido pela Fundação do câncer de Mama Susan G. Komen. A fundação ofereceu bonés cor-de-rosa aos sobreviventes do câncer de mama que participavam na Corrida para a Cura desde 1990. Alguns meses mais tarde em 1991 todos os participantes da Corrida de Nova Iorque receberam um Laço Cor-de-Rosa.


O mês da luta contra o câncer de mama é uma campanha internacional anual, organizada pelas maiores associações de luta contra o câncer de mama que visa aumentar a informação e consciência da doença, angariar fundos para pesquisa, prevenção e cura. Esta campanha oferece também informação e apoio para aqueles afetados pelo câncer de mama.




1 visualização